Filme – Street Fighter Alpha: Generations

StreetFighterAlphaGenerations

Street Fighter Alpha: Generations (também creditado como Street Fighter Zero: Generations) é um filme de animação japonês de 2005 dirigido por Ikuo Kuwana e produzido pela Capcom América.

O filme é uma OVA baseado em alguns personagens da série de jogos Street Fighter Alpha. Diferentemente dos outros dois animes lançados anteriormente pela Capcom, esse fora produzido nos EUA por uma equipe japonesa, nos estúdios da A.P.P.P.[1], porém a distribuição ficou a cargo novamente da Manga Entertainment.

Akuma (Gouki no Japão) e Goutetsu, seu mestre, travam uma sangrenta batalha. Akuma já dá claros sinais de dominação de uma força negra em sua alma, o deixando com a aparência de um monstro. Ao término do combate, Akuma assassina seu mestre e lhe rouba o colar de grandes esferas (aparentemente de madeira), que depois passaria a ser-lhe característico. Gouken, irmão de Akuma e também discípulo de Goutetsu, assiste ao brutal assassinato.

O filme então resgata o passado de Akuma, quando ainda tinha aparência humana. Durante uma de suas crises para não se deixar controlar pela sua energia negra, conhecida como Dark Hadou (ou Satsui no Hadou) ele é socorrido por Sayaka, uma jovem também presente ao dojo de seu mestre. Dias depois, Akuma questiona seu mestre o porque da técnica secreta do Shotokan ser proibida. Goutetsu simplesmente ordena que Akuma se afaste dela, por ser unicamente voltada a morte, o que acaba desagradando o jovem lutador. Akuma pensa em se tornar cada vez mais forte e sabe que essa técnica o fará se tornar o mais forte, apesar dos riscos. Percebendo a ganância de Akuma, Goutetsu alerta a Gouken sobre os perigos a que seu irmão está se envolvendo ao praticar a técnica proibida pelos antepassados. Nessa mesma noite, Akuma e Goutetsu travam a sangrenta batalha do início do anime, com Akuma praticamente dominado pelo Dark Hadou. Gouken e Sayaka assistem ao assassinato de seu mestre e a transformação que Akuma sofreu.


Tags usadas neste artigo: